Ideal para que trabalha com telemarketing ou call center, o headset é um conjunto completo que possui fone de ouvido supra-auricular (aquele que cobre a orelha toda), microfone e controle de volume embutidos. Sua principal vantagem consiste em permitir que a pessoa fale ao telefone, por mensageiros eletrônicos ou VOIP enquanto digita ou escreve.
Na hora de escolher qual o melhor headset para se adquirir, é importante considerar algumas dicas. Primeiro, é importante considerar para quê será utilizado o produto. Estabeleça quais funções você gostaria que fossem necessárias e observe as características do produto. É essencial levar em conta os seguintes pontos:
- Verifique a frequência do som que será emitido pelo fone de ouvido do headset. Quanto maior a frequência, maior a qualidade sonora
- O ideal é que o fone tenha uma grande sensibilidade. Assim como a frequência do som, quanto maior a sensibilidade, melhor.
- Escolha a potência de acordo com a atividade que realizará com o headset. Lembre-se que a potência interfere no volume do som emitido.
- Não esqueça de analisar a impedância – termo relacionado ao volume de som. Quanto maior a impedância, menos é preciso aumentar o volume.
- Pense no conforto – se for para usar durante logos períodos, é melhor que os fones sejam almofadados e ajustáveis ao tamanho da sua cabeça, para que não aperte.
- Uma boa escolha são os headsets que possuem cancelamento de ruído, que reduz a interferência de som externo.
Está procurando um headset de qualidade?