Quais cuidados devem ser tomados com as espumas auriculares de headset?

Os headsets são grande aliados das pessoas que trabalham com telefone. No entanto, tomar alguns cuidados é importante para garantir que este equipamento represente, realmente, algo benéfico aos profissionais.

Um desses cuidados está relacionado à utilização de espumas auriculares. É notável que este pequeno acessório é capaz de regular o volume e diminuir o atrito entre o aparelho e o canal auditivo. Porém, apesar das vantagens, o uso adequado do protetor auditivo merece uma atenção especial.

A Audilo te ajuda a otimizar o uso de headsets e aponta dois cuidados que devem ser tomados com as espumas de auriculares.

01) Não compartilhe.
Sempre que for necessário emprestar ou compartilhar o headset, retire o seu protetor auricular. Por ter um contato direto com a pele e as mucosas, o equipamento deve ser de uso estritamente pessoal, uma vez que a espuma acumula diversas bactérias ou fungos que causam infecções.

02) Troque regularmente.
Por ser um abrigo fácil para bactérias, as espumas para headsets não devem ser utilizadas por muito tempo. É necessário higienizá-las com água morna e sabão neutro e, sempre que o aspecto estiver velho, irregular ou despedaçando, troque por acessórios novos, que além de evitar infecções, irão executar a sua função com uma qualidade melhor.

Plantronics recomenda fazer a troca das espumas a cada seis meses, procurando sempre por produtos originais, que são antialérgicos, antiestáticos e mais confortáveis.